Fala galera,
Partimos com nosso carro alugado pelas estradas da Escandinávia. Nosso destino inicial era Oslo, a capital da Noruega. Uma boa pedida seria o bacalhau, muito famoso por aqui, mas como a Camille não é muito chegada a comidas marinhas (e eu também prefiro outras iguarias), partimos direto para desbravar o centro. Estacionamos o carro e começamos nossa caminhada pelo cais, que é porta de saída para o Mar do Norte.
Caminhada pela orla
Ao término do cais, encontramos a fortaleza de Akershus. Sua construção iniciou-se em 1299 sob as ordens do rei Haakon V da Noruega, substituindo Tønsberg como um dos dois mais importantes castelos noruegueses do período.
Outro ponto alto da visita é conhecer a Ópera de Oslo. A característica de maior destaque no edifício é a cobertura que se inclina para cima a partir das águas do fiorde de Oslo. O telhado é também uma praça pública onde é possível caminhar. Durante o verão, você verá pessoas tomando banho de sol e fazendo piquenique no local.
Seguindo em sentido ao centro, chegamos ao parlamento da Noruega. Um prédio circular e bonito, com entrada gratuita. Aproveitem porque tudo o que é pago em coroa norueguesa, dói forte no bolso.
O Vigeland Park, dentro do Frognerparken, é um museu a céu aberto do famoso escultor norueguês Gustav Vigeland. Estão por lá nada mais, nada menos do que 212 trabalhos dele, em bronze e granito. Pertinho dali está o Museu da Cidade de Oslo, gratuito. O lugar é uma viagem forte! Só indo pra entender.

Fortaleza de Akershus: Essa fortaleza do século XIII, localizada no centro de Oslo, era utilizada para proteger a cidade de invasores. O local reúne também museus, pátios e tumbas de soberanos noruegueses. A fortaleza é uma área de lazer bem popular entre os habitantes locais, inclusive pela excelente vista que se tem sobre o porto.

Operahuset Oslo: Seu desenho é composto de formas irregulares e olhando de longe parece ser até bem difícil de andar por ele. Outro detalhe bem legal é que, como ele está localizado bem às margens do oceano, de longe o reflexo da água parece ampliar o prédio formando uma paisagem única
Munch Museet: Munchmuseet ou Museu Munch é um museu de arte situado em Oslo, albergando obras de Edvard Munch, deixadas em testamento à comuna de Oslo em 1940. O museu abriu as portas ao público em 1963, cem anos após o nascimento do pintor mundialmente famoso.Quadro famoso O Grito

Karl Johans Gate: Fridays e outros locais para comer e passear tranquilo.É a principal rua de pedestres da cidade.
Valeu!