Conhecendo a sede do Spotify, em Estocolmo

Fala Galera,

Depois de Helsinque, partimos para conhecer um pouco da Suécia.

20170725_041703

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdagen, o parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarquia sueca.

 

20170725_052606-800x600

Por ser cortada por muitos canais, para todo lado que olhávamos era um cartão postal.

A cidade é esteticamente muito bonita. Das muitas cidades européias que já conhecemos nesses rolé, a colocaria como uma das mais bonitas. Seus prédios clássicos incrivelmente bem cuidados, seus jardins encantadores e os diversos canais que a cortam, criam um cenário inigualável.

Antes de visitar nosso amigo Kalman, passeamos pelos arredores de seus trabalho/residência – ele mora a pouca distância do trabalho.IMG-20170731-WA0005


Em meio a tanta história, tivemos nosso momento nerd, visitando a sede do Spotify. A visita foi possível graças ao nosso amigo Renato, que está trabalhando por lá. Em um ambiente super descontraído, vemos pessoas trabalhando de modo super sério, algo a se repensar por aqui!


Seguindo com nossas vidas de turistas, fomos para um museu que é imperdível, mesmo para quem não curte museus. Trata-se do Museu Vasa.  O Vasa é o único navio de guerra do século XVII existente no mundo. Com 95% do casco original do barco preservado e ornamentado com centenas de esculturas talhadas, o Vasa é um tesouro artístico único e uma das maiores atrações turísticas do mundo.

O navio encontra-se exposto num museu especialmente edificado para o albergar, situado em Estocolmo. No interior deste museu, são apresentadas nove exposições relacionadas com o navio, uma loja com ampla gama de artigos e um restaurante de luxo. O filme sobre o Vasa é apresentado em dezesseis línguas. O Museu Vasa atrai mais visitantes do que qualquer outro museu da Escandinávia. Por si só, é já um motivo mais do que suficiente para visitar Estocolmo. Ficou no fundo do mar por mais de 300 anos, sendo então resgatado em um estado de preservação inimaginável. Dê um pulo lá no museu e descubra por que.

O museu fica localizado em uma ilha composta de uma série de atrações, como parque de diversões, zoológicos, shows gratuitos, como o abaixo, dentre outras coisas.

20170725_121445-800x600

IMG-20170731-WA0007

Nossa estadia em Estocolmo foi coroada pela hospitalidade de nossos amigos Renato e Patrícia.

Nós alugamos um carro em Estocolmo, pois de lá partimos rumo a Oslo e, na sequencia, Copenhague.

1. Gamla Stan ou Old Town: Aqui começa nosso passeio. considerada um dos maiores e mais bem preservados centros medievais na Europa. Para se ter uma ideia, foi nessa região que em 1252 Estocolmo foi fundada.

Gamla Stan ou Old Town: Aqui começa nosso passeio. considerada um dos maiores e mais bem preservados centros medievais na Europa. Para se ter uma ideia, foi nessa região que em 1252 Estocolmo foi fundada.

2. Palácio Real (Kungliga Slottet): Construído entre 1697 e 1754. O Palácio Real é um dos maiores palácios do mundo, com mais de 600 quartos, várias salas de recepção, e museus. Não perca o desfile de soldados e da troca diária da guarda. Desde que não esteja reservado para alguma cerimônia oficial, o Palácio é aberto ao público, pois, apesar de ser essa a residência oficial do rei da Suécia, a família real vive mesmo em Drottningholm.

Palácio Real (Kungliga Slottet): Construído entre 1697 e 1754. O Palácio Real é um dos maiores palácios do mundo, com mais de 600 quartos, várias salas de recepção, e museus. Não perca o desfile de soldados e da troca diária da guarda. Desde que não esteja reservado para alguma cerimônia oficial, o Palácio é aberto ao público, pois, apesar de ser essa a residência oficial do rei da Suécia, a família real vive mesmo em Drottningholm.

3. Storkyrkan: é a mais antiga igreja de Estocolmo e a sede da diocese de Estocolmo. O que torna a família real sueca de interesse para muitos brasileiros é o fato de a rainha Sílvia ter ascendência brasileira e casou nesta igreja.

Storkyrkan: é a mais antiga igreja de Estocolmo e a sede da diocese de Estocolmo. O que torna a família real sueca de interesse para muitos brasileiros é o fato de a rainha Sílvia ter ascendência brasileira e casou nesta igreja.

Parlamento Sueco (Sveriges Riksdag): Quando o clima permite, as pessoas sentam no gramado em frente ao Parlamento, para curtir um solzinho e apreciar os belos monumentos ao redor. Claro que nós fizemos o mesmo e aproveitamos para descansar. Afinal, Estocolmo é uma cidade deliciosa para bater perna o dia inteiro e pausas para o descanso são necessárias! O prédio do Parlamento é enorme. E o mais legal é que a gente passa praticamente no meio dele para chegar às ruas de paralelepídos especiais para os pedestres, repletas de lojinhas.


Kungsträdgården (Royal Garden): Local muito bonito e onde ocorrem muitos eventos na cidade… ponto de concentração e locais para comer


6. Vasamuseet: cuja grande e exclusiva atração é o Vasa, o único navio de guerra do século XVII ainda existente no mundo. Sua preservação só ocorreu porque ele afundou logo nos primeiros minutos de sua viagem inaugural, em 10 de agosto de 1628, após navegar pouco mais de um quilômetro. O navio que causou enorme comoção há alguns séculos é hoje tema do museu mais visitado da Escandinávia.

Vasamuseet: cuja grande e exclusiva atração é o Vasa, o único navio de guerra do século XVII ainda existente no mundo. Sua preservação só ocorreu porque ele afundou logo nos primeiros minutos de sua viagem inaugural, em 10 de agosto de 1628, após navegar pouco mais de um quilômetro. O navio que causou enorme comoção há alguns séculos é hoje tema do museu mais visitado da Escandinávia.

Valeu!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u960378326/domains/derolepelomundo.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *