Navegando pelo Báltico, rumo à Helsinque

video

 
Fala galera,

Acordamos cedo para pegar o ferry boat que liga a principal capital báltica à Escandinávia, Helsinque na Finlândia. É uma travessia tranquila e em uma hora mais ou menos já estamos em terras finlandesas.

Nosso primeiro ponto de visitação foi a Temppeliaukio kirkko, que é uma igreja luterana situada num bairro residencial. A maior parte da igreja é subterrânea. Foi construída a partir de uma rocha maciça de granito, cujo interior foi extraído, para dar forma às paredes. A cúpula de cobre é praticamente a única parte da estrutura que é visível a partir do exterior.

Além desta igreja visitamos ainda duas outras igrejas que contrastam em estilo entre si.

Outro programa imperdível é a visita ao Monumento a Sibelius, compositor finlandês Jean Sibelius (1865-1957). Foi projetado por Eila Hiltunen e consiste de mais de 600 tubos de aço inoxidável ocos, soldados juntos em um padrão ondulado e que pesa cerca de 24 toneladas. O parque ao redor é agradável e muito bonito.


Ao longo das caminhadas pelo centro de Helsinque, você pode aproveitar uma das muitas banquinhas com berrys deliciosos.

Segue nosso roteiro por Helsinque:

Partimos do nosso hotel: Omena Hotel Helsinki e caminhamos a maior parte do trajeto. Apenas um trecho, do Monumento a Sibelius de volta pro centro, é que usamos o transporte público. Que por sinal, como funciona bem o transporte público nestes países! Espetacular! Muito diferente do que estamos acostumados no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

1 – Temppeliaukio Kirkko, uma igreja luterana que começou a ser construída antes da Segunda Guerra, sendo a construção interrompida então. É esculpida na rocha
2 – Parque Sibelius, que homenageia o compositor finlandês de mesmo nome e que possui um monumento, também em sua homenagem, criado por um artista patrício em 1967.
3 – Igreja Ortodoxa Oriental, dedicada à Assunção da Virgem Maria.
4 – Catedral Luterana: Localizada no centro da cidade, foi construída entre 1830 e 1852 como tributo ao Czar Nicolau I da Russia, Grão Duque da Finlândia.
5- Old Market Hall, em finlandês Kauppahalli, o Mercado Central de Helsinque é o mais antigo mercado fechado da cidade. Funcionando desde 1888, os comerciantes vendem de tudo: peixes, queijos, mariscos, vegetais, bolos, cafés e chás. No site oficial tem um mapinha bem bacana do mercado e seus comerciantes.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u960378326/domains/derolepelomundo.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *